INAURY DIAZ DI MEDERO
pseudônimo de
Inaury Santos Medeiros.
Escritor, Consultor em publicação de livros e Pesquisador autodidata participou de coletâneas e concursos de poesias. Teve duas participações em trabalhos publicados na década de 80: "Antologia de Poetas de Brasília" e "Poetas Brasileiros de Hoje", editora Shogun Arte, 1985. Desde 2010 vem desenvolvendo pesquisas sobre frutas e suas composições nutricionais. A partir de 2016 quando retomou as atividades publicou 20 livros nas versões impressa e eletrônica (e-book), disponíveis no Clube de Autores: “O Anuário Brasileiro SUPERFRUTAS, volumes 1 e 2”, “FRUTAS que encantam e curam, volumes 1, 2, 3, 4 e 5”, “Vida, Amor & POESIA”, “Grandes Pensadores”, "FLORES Comestíveis e Ornamentais, volumes 1 e 2", “A Riqueza da Vitamina C”, "Trajetória da Vida Esportiva", "Dicionário Guia REDES SOCIAIS", "A Verdade sobre o SAL", "Você Estudando com Luluzinha (infantil)", "A cura do CÂNCER", "As diversas formas de EPILEPSIA e seus tratamentos", "Cartilha da MEMÓRIA", "Cartilha de PLANTAS, volumes 1, 2 e 3", "Cartilha do DIABETES" e "Colecionadores de MOEDAS". Na tentativa de alcançar um público internacional começou a traduzir de seus próprios livros em 2018 (3 traduções para inglês e 2 para espanhol). O autor começou a dissertar poesias aos 17 anos. Inaury nasceu em Barra do Corda, estado do Maranhão no ano de 1964. Chegou a Brasília em 1971, onde vive até os dias de hoje.
Biografia: https://clubedeautores.com.br/
ANTOLOGIA DE POETAS DE BRASÍLIA. Rio de Janeiro, DF: Shogun Editora e Arte Ltda, 1985. 140 p. Coordenação editorial: Christina Oiticica.
[Este exemplar foi doado por Carlos Edmundo da Silva Arnt, que tem seu poema na p. 27, para a biblioteca da Caixa Econômica, de Brasília, em 1985. A empresa se desfez do acervo e este exemplar foi para a livraria “sebo” de nosso amigo José Jorge Leite de Brito, que por sua vez nos doou um lote de livros para ajudar na montagem de nosso Portal de Poesia Ibero-americana, em 2021. A editora explicava: “Se você é um autor novo e quer editar seu trabalho, fale com a gente.”, na intenção de promover a criação literária entre os jovens. ]
EXPERIÊNCIA, O QUE MAÍS?
Saber viver...
E tudo que quiser
Terá em suas mãos.
A vida é cheia de complicações
Aquele que não se complica
Sabe viver.
A felicidade pode ser perpétua
Como também causar
A infelicidade para outro
O resto da vida.
Quando uma criança nasce
Faces alegres aparecem a seguir.
Quando uma pessoa morre
Restos tristes aparentam uma desgraça
Aos invés de festejarem ao máximo um
acontecimento histórico.
Às vezes; as pessoas
Apenas para desabafar
Comprometem dezenas de pessoas.
As pessoas matam
Bebem, batem em outras, fogem não ouvem;
Não sabem que é a VIDA.
*
VEJA e LEIA outros poetas do DISTRITO FEDERAL em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/distrito_federal/distrito_federal.html
Página publicada em fevereiro de 2021
|